segunda-feira, 29 de março de 2010

VIII FEIRA DE CIÊNCIAS/ REGIONAL - 2009



USO DAS LARANJAS NA PREVENÇÃO DO CÂNCER
O suco de laranja sempre foi, para a maioria das pessoas, sinônimo de vitamina C. Entretanto, uma recente pesquisa realizada por pesquisadores da Estação Experimental de Agricultura do Texas, nos Estados Unidos, indica que o suco também possui outros importantes benefícios, o que reafirma que um copo de suco de laranja ao dia auxilia na prevenção ao câncer.
De acordo com os pesquisadores, isto se deve ao fato de o suco de laranja, e outros cítricos, possuírem poderosos compostos naturais chamados limonóides, que demonstraram resultados fabulosos na destruição de determinadas células cancerosas.
Os pesquisadores afirmam que o que torna esta descoberta tão promissora é a questão de não somente deter o câncer, mas também pelo fato de os limonóides aparentemente não produzirem efeitos colaterais.
Nesse sentido o professor Francisco Carlos (Química) desenvolveu um projeto de pesquisa no Laboratório de Ciências da escola, com uma equipe de alunos do 3º ano do Ensino Médio, que teve sua culminância durante a Feira Regional de Ciências na Praça Perilo Teixeira em Itapipoca-CE. 

Um comentário:

  1. vao tomar todos na puta que pariu vcs bando de filho da come jornal e caga noticia rssssssssssssssssssssssssssssssssssssssss

    ResponderExcluir